Arrependimento e Perdão, você acredita?

Hoje me ocorreu algo muito interessante...
Trabalho na área judiciária e recebi um advogado que informou que seu cliente (réu) iria se apresentar em juízo para ser preso.
Fui verificar o processo e constatei que o réu havia sido condenado a 39 anos de prisão por ter cometidos delitos de roubo, sequestro e estupro.
Fiquei impressionado ao saber que seu cliente iria se apresentar depois de haver sido condenado a 39 anos de cadeia, voluntariamente, para ser recolhido. Isso é algo raríssimo de acontecer.
Quando o réu chegou e se apresentou constatei o motivo de sua apresentação: ele havia se convertido a Jesus Cristo e isso o motivou a se apresentar uma vez que reconhecia o que havia feito e assim desejava cumprir a pena que a Justiça terrena lhe havia aplicado, sabendo que o Senhor Jesus já o havia perdoado.
É claro que isso gerou uma tremenda polêmica em meu ambiente de trabalho. Várias discussões se travaram sobre esse caso. Ai me ocorreu: qual o peso do arrependimento? Você perdoaria uma pessoa como esse réu que, inclusive, por causa de suas atitudes ocasionou até um infarto do pai da vítima? Você acredita em seu arrependimento e aplicaria o princípio do perdão? E se o que ele fez fosse com alguém relacionado à sua familia?
Pois é...
Difícil responder não?
Mas a Bíblia é bem clara: o que Deus procura nas pessoas é o arrependimento de seus pecados. Eu acredito que as pessoas que cometem delito devem pagar pelos seus crimes assim como esse réu vai começar a pagar. É a Justiça terrena, é a Lei e ela existe para ser aplicada e cumprida.
Contudo, a Justiça de Deus diz que se houver um real arrependimento pelos pecados cometidos, o sangue de Jesus Cristo está quente para perdoar e salvar.
É claro que nosso lado humano é de retribuir com a mesma moeda. Ninguém tem "sangue de barata" ou é hipócrita a ponto de achar isso tudo normal ou tão "espiritual" a ponto de perdoar qualquer atitude. Nosso lado humano clama por justiça e uma justiça dura. Mas quando lembramos que para Deus não há "pecadinho" ou "pecadão", mas que tudo é pecado, reconhecemos que precisamos de tanto perdão de Deus quanto esse réu que se apresentou em juízo para receber a justiça pelos seus atos.
DEUS É MARAVILHOSO!
Assim como o ladrão da cruz foi perdoado minutos antes de morrer e sem merecer, sem fazer nada humanamente falando para receber a graça de Deus, esse réu também foi perdoado ao aceitar a graça do Senhor Jesus. Graça é "favor imerecido de Deus" é misericórdia pura de um Deus santo que sabe que somos pó, incapazes de perfeição por nós mesmos. Todos necessitamos da misericórdia de Deus.
Esse acontecimento hoje foi importante para poder falar um pouco da graça que é ter Jesus como nosso salvador.
Sem Jesus Cristo, nada podemos fazer. Sem seu perdão, não podemos herdar a vida. Só Jesus Cristo salva!
Assim, ele merece toda a honra, glória e poder. Louvemos ao Senhor sempre e sempre, amém.
Eliel.

Comentários

  1. Que história maravilhosa, e real né! Deveríamos nos sentir envergonhados ao ver que Deus perdoa coisas que ao nossos olhos são absurdas, e nós não perdoamos quem está ao nosso lado por coisas fúteis, por orgulho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eliel - Trompetista Voz da Verdade

Poema Desiderata - Adaptação