Crer em Jesus Cristo

"Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque, se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados" - João 8:24

Esta palavra foi proferida pelo nosso Senhor Jesus Cristo aos religiosos de sua época que procuravam prendê-lo para matá-lo.
Eles não criam em Jesus e o interrogavam acerca de quem ele era. Jesus Cristo foi bem claro: "Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida" - Cap. 8, vrs.12.

Jesus Cristo veio a este mundo como homem para efetuar nosso resgate da morte. Estávamos presos e condenados a morrer em nossos pecados, pois a condição de pecador nos faz separados de Deus. Antes, porém, de consumar o seu intento, o Senhor Jesus anunciou as boas novas do evangelho esperando que "os seus" (os judeus) cressem nele e o recebessem como seu salvador.
"Veio para os seus, porém os seus não o receberam".
Os religiosos de sua época que já esperavam pelo Messias não atentaram para o fato de Jesus ser esse Messias. Jesus realizou inúmeros sinais e maravilhas na intenção de provar que ele era o Messias, o redentor de Israel, porém, os religiosos o rejeitaram, não o compreenderam.
Por isso Jesus disse: "se não crerem que Eu Sou morrereis nos vossos pecados".
Quem é esse "Eu Sou" que Jesus quis dizer?
Tudo o que ele mesmo disse: Eu sou o caminho, a verdade, a vida, o pão vivo que desceu do céu, a água da vida, o Messias, o Redentor, o Cordeiro de Deus, o Leão da Tribo de Judá, o Maravilhosos, o Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, o princípio e o Fim,
o criador do universo, ufa!!! Jesus é o Verbo que se fez carne, o Eu Sou que apareceu a Moises, a árvore da vida, Jeová, NOSSO ÚNICO DEUS.
Jesus é tudo em todos!
Por isso, logo mais adiante, no Cap. 8, vrs.32 Jesus declara: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".
Jesus Cristo é a verdade!
Quem crê em Jesus tem a vida eterna e não entra em condenação, mas passa da morte para a vida.
Assim, para que não morramos em nossos pecados, temos de aceitar ao Senhor Jesus Cristo e andar em seus ensinamentos para que possamos passar da morte para a vida.
Amém.
Eliel L. Melo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eliel - Trompetista Voz da Verdade

Poema Desiderata - Adaptação

Arrependimento e Perdão, você acredita?