Não Creio em Deus

“não acredito em um Deus que não conhece a palavra amor sendo um ser vingativo e cruel que divide os seres em eleitos ou não, pecadores ou santos, adoradores ou não, justos ou injustos. Não creio em um Deus que se deleitou em criar seres imperfeitos e os colocou em um paraíso ao mesmo tempo que criou uma serpente para induzir a mulher ao pecado original, condenando ao mesmo tempo esses seres ao inferno, para sua diversão e sadismo esperando milhares de anos para enviar seu único filho para morrer esmagado pela crueldade humana. Porque Jeová Deus não resolveu logo essa tragicomédia criando seres iguais ao seu pretenso filho, evitando o banho de sangue?. Parece inacreditável que ao fim de alguns milênios Jeová expiando uma mea culpa insuportável envia um ser a quem milhões de pessoas acreditam ingenuamente ter existido e o chamam de Jesus, para salvar o mundo, que permanece perdido e sangrento”.

Este texto li em um blog certo dia e constatei a ignorância de muitas pessoas em relação à palavra de Deus e tudo aquilo em que acreditamos.
Em primeiro lugar, Deus não criou o homem e a mulher (Adão e Eva) imperfeitos. A Bíblia ensina que Deus os criou conforme sua imagem e semelhança, portanto seres perfeitos, e os colocou em seu jardim particular para o administrarem e usufruírem dele eternamente. A Bíblia também ensina que Deus não criou uma serpente para o mal e colocou no jardim para providenciar a queda da mulher. Ela ensina que Deus criou anjos e um querubim chamado Lúcifer que significa “Anjo de Luz”. Esse querubim se encheu de vaidade e se tornou um diabo ou satanás, se rebelou contra Deus querendo tomar a sua posição e levou consigo vários seguidores, sendo por esse motivo expulso do lugar celestial e lançado na terra. Com o intuito de destruir a criação perfeita de Deus foi que ele usou o corpo de uma serpente para providenciar a queda da mulher e do homem. A Bíblia não dá detalhes de tempo, pois foi escrita anos após a existência da humanidade e o que nela está registrado serve de base de conhecimento da origem do universo, de nosso planeta e dos seres com quem convivemos além, claro, do Deus a quem servimos, mas o fato é que Deus deu total autoridade ao homem para dominar a terra e tudo o que nela havia, incluindo nesse particular Satanás e seus seguidores. O homem foi quem decidiu entregar tudo a Satanás e rejeitou seguir a orientação de Deus, preferindo estar debaixo do jugo do inimigo de Deus. O inferno, ao contrário do que disse o autor do blog, não foi feito para a humanidade, mas para o diabo e seus seguidores. A humanidade vai para o mesmo lugar se quiser, voluntariamente, não pela vontade de um Deus vingativo como ele pensa.
Por que Deus não resolveu tudo logo, começando de novo? Simplesmente porque eu e você não existiríamos. E mais, porque quando ele criou o mundo e tudo o que nele há ele considerou ser tudo perfeito, amando tudo o que havia feito – Gênesis 1:31
O desejo de Deus foi renovar todas as coisas ao invés de simplesmente destruí-las. O vírus do pecado começou no céu e não com a queda do homem na terra. A Bíblia nos ensina que Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus morto desde a fundação do mundo (Apocalípse 13:8).
Quando Deus criou o homem e a mulher determinando que eles frutificassem, se multiplicassem e enchessem a terra (Gênesis 1:28), nós estávamos incluídos nesse projeto. Portanto, se Deus simplesmente resolvesse destruir tudo, estaríamos fora do projeto.
Isso que é maravilhoso!!! Deus pensou em nós e por esse motivo elaborou um projeto grandioso de salvação.
Ao contrário do que pensa o blogueiro acima citado, Deus não ficou sentado em seu trono de forma sarcástica e sádica se divertindo com o inferno. Também não mandou seu Filho aqui na terra morrer por nossos pecados enquanto ele ficava no bem bom no céu. Isso é interpretar de forma equivocada a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.
Quando a Bíblia diz que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna” (João 3:16), significa que, para que se pudesse fazer expiação do pecado seria necessário derramar sangue (vida pela vida – a vida humana está no sangue).Como fazer isso se Deus é espírito e por isso não tem sangue?
A única maneira de Deus dar sua vida em nosso resgate seria se tornar como um de nós, ou seja, um humano.
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus; Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu; E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade” (João 1:1,10 e 14).
DEUS SE FEZ HOMEM. E, achado na forma de homem foi chamado de Filho de Deus, porque teve um princípio e Deus em sua forma divina não tem princípio e nem fim. É eterno!
Foi o próprio Deus quem esteve aqui em forma de homem, não foi outro. Foi ele mesmo quem deu sua vida em resgate da humanidade e de todo o universo. Deus resgatou toda a criação e não somente a humanidade. Deus aniquilou o poder de Satanás, anulou o poder da morte ao ressuscitar dentre os mortos. Além disso, deu novamente autoridade ao homem para que em seu nome (JESUS) subjulgássemos o poder das trevas. O diabo está debaixo de nossos pés pelo poder do Nome de Jesus Cristo.
JESUS CRISTO é uma realidade. Negar sua existência é uma imbecilidade total. Uma burrice sem tamanho. A história prova sua existência. Nem os Judeus o negam. Nenhuma religião nega a existência de Jesus. Podem não acreditar que ele é o Deus encarnado mas sua existência é inquestionável. Estamos, nesse momento, no ano 2012 depois de Cristo. Ele dividiu o tempo, a história em antes e depois dele. A arqueologia prova sua existência. Contra fatos não há argumentos. O pior cego é o que não quer enxergar. As pessoas podem não entender Deus mas questionar a existência de Jesus Cristo é muita ignorância. Jesus invenção do cristianismo é ser muito ignorante.
Jesus Cristo é real, a prova é que a sua palavra é fiel . Ele disse: estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão demônios, falarão novas línguas, pegarão nas serpentes, se beberem alguma coisa mortífera não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos e os curarão (Marcos 16:17-18). Em nome desse Jesus maravilhoso todas essas coisas acontecem até hoje.
Há um tempo determinado para todas as coisas. O fim de Satanás e seus demônios se aproxima, bem como o fim do sistema deste mundo maligno.
A vontade de Deus é que toda a humidade se salve do inferno que está preparado para o diabo e seus anjos. Ele não quer que ninguém vá para lá. Para isso basta aceitar ao Senhor Jesus Cristo como seu único senhor e suficiente salvador, reconhecê-lo em todos os caminhos nesta vida, observar a sua palavra, viver uma vida correta diante dos princípios que ele deixou em sua palavra que é a Bíblia Sagrada, nossa bússola.
É isso, resumidamente. Deus abençoe a todos em nome de Jesus Cristo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eliel - Trompetista Voz da Verdade

Poema Desiderata - Adaptação

Arrependimento e Perdão, você acredita?