Crer em Deus...

"Eu Creio em Deus"
Esta é a frase que muitas vezes ouvimos das pessoas para quem anunciamos o evangelho do Senhor Jesus Cristo. Mas dizer que acredita em Deus não é suficiente para que ele acredite em você. Quem crê em Deus realiza as obras de Deus. Apenas dizer que acredita nele mas não fazer nada do que ele espera não é suficiente para agradá-lo. Deus é nosso Pai e como qualquer pai ele espera que seus filhos o obedeçam e realizem as mesmas obras que ele executa. "Meu Pai trabalha até agora e eu também"; "Creiam em mim, ao menos por causa das mesmas obras que eu realizo". Estas foram as palavras ditas por Jesus Cristo para dizer-nos que ele realizava as mesmas obras de seu Pai como bom filho, obediente que era. Assim Jesus Cristo nos deu o exemplo de como devemos agir em nosso dia a dia. Hoje li o Livro de Romanos, capítulo 10 e notei algumas verdades:
O Apóstolo Paulo, falando dos judeus, informa que eles (judeus) criam em Deus e tinham até muito zelo de Deus, mas um detalhe me chamou muita atenção: "...mas não com entendimento..." (versículo 02). Não adianta nada dizer que "crê em Deus" se não for com entendimento de Deus.
Se não conhecermos a justiça de Deus faremos como os judeus: estabeleceremos a nossa própria justiça, ou seja, agiremos de acordo com nosso entendimento, nossa forma de pensar, e não de acordo com a maneira que Deus quer. Qual é a justiça de Deus, segundo o apóstolo Paulo em Romanos 10? CRISTO!
Assim, todo aquele que crê no Senhor Jesus e realiza as mesmas obras que ele nos deixou como exemplo, crê em Deus com entendimento. É necessário exercer fé em Jesus Cristo para estarmos agindo de acordo com a vontade de Deus. "A FÉ SEM OBRAS É MORTA", nos diz a palavra de Deus. Portanto, apenas dizer que acredita em Deus mas não realizar as obras de Deus, é inútil.
Note que no Cap. 10, versículo 08 do Livro de Romanos, diz que a palavra do Senhor deve estar junto à nossa boca e no nosso coração.
Então, confesse publicamente que o Senhor Jesus Cristo é o senhor da sua vida e creia que ele ressuscitou dentre os mortos e está vivo hoje e serás salvo, se fizerdes de todo o coração, crendo. Cap. 10, vrs. 13: Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor Jesus será salvo!
Não tem fé? A fé vem por ouvir e o ouvir pela (através de...) palavra de Deus - Cap. 10, vrs.17.
Ouvir da Biblia e ler a Bíblia se adquire fé.
Que o Senhor Jesus Cristo abençoe a todos quantos lerem essa publicação!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eliel - Trompetista Voz da Verdade

Poema Desiderata - Adaptação

Arrependimento e Perdão, você acredita?